quarta-feira, 2 de março de 2016

Delícia de Morangos e Gelatina

Olá! Após visitar alguns blogs em que sou seguidora frequente, vi esta sobremesa que me deixou com água na boca e com uma grande vontade de fazê-la. Os morangos já existem com alguma frequência nas frutarias e supermercados e é com morangos, gelatina e Iogurte que fiz hoje esta sobremesa deliciosa e com muito poucas calorias...muito boa mesmo...







Ingredientes:

300g de morangos maduros mas rijos
1 Saqueta de gelatina de morango da Royal
600g de iogurte grego natural 
125g de açúcar (coloquei amarelo)
8 folhas de gelatina neutra

Preparação:

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e coloque a arrefecer. Passe uma forma de bolo inglês por água fria. Corte alguns morangos em fatias e coloque-os a seu gosto no fundo e dos lados da forma. Devagar deite um pouco da gelatina preparada, só até tapar os morangos do fundo, mas que chegue também aos dos lados. Leve a forma ao congelador durante 10 minutos ou até solidificar. Retire e coloque a restante gelatina. Deixe solidificar bem, se possível de um dia para o outro.
Para a segunda parte da receita, coloque as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Coloque os morangos restantes no copo da Bimby e triture-os 10 seg/ vel 7. Junte o iogurte e o açúcar e bata durante 3 min/ vel 4. Escorra e leve as folhas de gelatina ao microondas para derreter. Com a Bimby em funcionamento na velocidade 4 adicione a gelatina derretida à mistura de iogurte e morangos durante 20 a 30 seg.

Coloque este creme na forma, por cima da gelatina com os morangos e leve ao frigorífico até solidificar. Se tiver pressa leve um pouco ao congelador.
Enviar um comentário