terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Torta de claras com manga

Olá! Tinha feito um leite creme (que é também uma sobremesa muito rápida de fazer na "Bimby") por motivo de uma visita inesperada...e quando há falta de tempo o leite creme, além de ser uma ótima sobremesa e que toda a gente gosta, faz-se em 12 minutos o que é ótimo. Mas há sempre o problema de sobrarem as claras e eu não gosto muito de as congelar. Como a ajuda das nossas receitas "Bimby"é uma ajuda preciosa em termos de poupança, rapidez e facilidade, surgiu então a ideia de aproveitar as claras de sobra nesta EXCELENTE torta. Livro "A Bimby à sua medida"...para quem não tem o livro aqui fica a receita.


 



 

Torta de claras com manga

Ingredientes:

250 gr de manga madura cortada em pedaços

1 colher de chá de sumo de limão

50 gr de açúcar

6 claras de ovo

Óleo para untar

Preparação: Coloque no copo a manga e o sumo de limão (coloquei um pouco de açúcar a olho porque a manga não era doce) e triture 10 seg/ vel 7, baixe o que ficou nas paredes do copo e programe 5 min/ varoma/ vel 2. Retire, deixe arrefecer e reserve.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese o açúcar e reserve.

No copo bem limpo insira a borboleta. Coloque no copo as claras e programe 6 min/ vel 3,5, quando faltarem 2 minutos para terminar vá introduzindo o açúcar muito lentamente através do bocal da tampa. Coloque num tabuleiro de aprox. 30x28 forrado com papel vegetal e untado com óleo. Leve ao forno a 180º durante 5 minutos. Retire o tabuleiro do forno e desenforme a torta quente para uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar. Retire com cuidado o papel vegetal untado e barre a torta com metade do recheio da manga. Enrole com a ajuda do papel vegetal e deixe arrefecer. Leve ao frigorífico e siva decorada com a restante manga.

Aproveite fazer esta torta quando tem claras de sobra. É pouco calórica, faz-se muito rapidamente e é deveras DELICIOSA…gostei muito…

Enviar um comentário