segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Arroz com cozido de grão

Olá! Hoje apresento-vos uma belíssima sugestão para quem é apreciador de grão com carne. É um prato complementado com uma mistura de um conjunto de legumes que nós cá em casa muito apreciamos...o feijão verde, a abóbora, a batata...tudo cozinhado com o raminho de hortelã que juntamente com a carne de vaca, o bacon e o chouriço faz um conjunto de sabores deliciosos...gostámos muito...e com a ajuda da minha amiga Bimby, cozinhar este prato é deveras um descanso.


 


Arroz com cozido de grão

Ingredientes P/ Varoma:

250 gr de chouriço

350 gr de batata cortada em cubos

200 gr de feijão verde cortado em juliana

300 gr de abóbora cortada em cubos

Sal q.b.

 

Ingredientes P/ copo.

150 gr de bacon cortado em pedaços

400 gr de carne de vaca para cozer

1 ramo de hortelã

Sal q.b.

Água q.b.

800 gr de grão cozido

150 gr de arroz agulha

 

Preparação: Coloque na varoma o chouriço, a batata e o feijão-verde. No tabuleiro da varoma coloque a abóbora, salpique os legumes com sal e reserve. Coloque no copo o bacon, a carne de vaca, o ramo de hortelã e o sal, coloque água até ao limite máximo dos 2 litros, a varoma e depois programe 30 min/ varoma/ vel colher/ inversa. Retire o tabuleiro da Varoma com a abóbora e reserve. A seguir programe 10 min/ Varoma/ vel inversa. Retire a Varoma, o bacon, a carne de vaca, o ramo de hortelã e reserve o caldo da cozedura. Numa travessa envolva o grão com o chouriço cortado às rodelas, o bacon, a carne e os legumes. No copo pese 800 gr do caldo da cozedura reservado, retifique o sal e coloque o cesto com o arroz e programe 20 min/ 100º/ vel 4. Retire e envolva com o preparado anterior e deite o restante caldo da cozedura por cima.

Nota: No passo dos 30 minutos, não fiz assim. Programei 45 minutos e aos 30min retirei a abóbora e deixei terminar. A carne ficou excelente, muito bem cozida…experimentem que é um prato excecional…

 
 
Enviar um comentário