quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tarte de frutos tropicais c/ chocolate

Olá! É a minha primeira receita de 2014. "Tarte de frutos tropicais c/ chocolate", receita tirada do livro base da pág 138 "Tarte de maracujá c/ chocolate". Fiz algumas alterações e uma delas foi trocar o sumo concentrado de maracujá por "Macedónia de frutos tropicais". Primeiro porque achei que com o sumo iria ficar muito líquida (embora levasse a gelatina) e então com esta macedónia de frutos variados triturados na Bimby, ficou uma popa consistente e com um sabor excecional. A foto nem sequer está parecida à do livro, talvez pela maneira de fazer a mistura que dá o efeito marmorizado.

 Um BOM ANO 2014...

 
 
 
Mesa de doces!
 
Tarte de frutos tropicais c/ chocolate
 
Ingredientes para a base:
 
100 gr de chocolate para culinária
200 gr de Bolacha Maria
150 gr de margarina
 
Ingredientes para marmorear:
 
100 gr de natas
100 gr de chocolate para culinária
 
Ingredientes para o recheio:
 
5 folhas grandes de gelatina
1 lata de leite condensado
200 gr de natas
300 gr de macedónia frutos tropicais
 
Preparação da base: Pré-aqueça o forno a 180º.
Coloque o chocolate no copo e pulverize 8 seg/ vel 9
Junte a bolacha Maria e programe 10 seg/ vel 6
Adicione a margarina e programe 15 seg/ 4.
Com este preparado forre uma tarteira de fundo removível, com um garfo pique para que não empole e leve ao forno  cerca de 10 minutos. No fim retire e deixe arrefecer. Entretanto coloque a macedónia no copo e triture 10 seg/ vel 7. Reserve.
 
Preparação do recheio: Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Coloque no copo limpo o leite condensado, as natas e programe 2 min/ vel 3. Junte a polpa de frutos e programe 3 min/ vel 3. Com a Bimby em funcionamento na vel/ 2 adicione as folhas de gelatina (escorridas e derretidas por alguns segundos no micro-ondas)  durante 30 a 40 segundos. Reserve.
 
Para marmorear: Com o copo limpo, coloque as natas e programe 3 min/ 90º/ vel 2. Adicione o chocolate aos pedaços pelo bocal da tampa e programe 2 min/ 50º/ vel 3 e 4. retire a massa, e vá intercalando a mousse de frutos e o chocolate para dar um efeito marmorizado.
Leve ao frigorífico antes de servir.
 
 
 
 
 
 
Enviar um comentário