sexta-feira, 28 de março de 2014

Torta dos Gulosos

Olá! Começa a haver fartura de morangos à venda, é um fruto que gosto imenso, só acho que não têm doce ou seja ainda têm pouco sabor, então, comprei uns muito baratinhos, para fazer esta torta da revista Bimby de Abril de 2011 que eu achei uma maravilha e com uma mistura de sabores muito bem conseguidos...aqui fica a receita da "TORTA DOS GULOSOS"



 
 
 
 
Torta dos gulosos (revista Bimby de Abril de 2011)
Ingredientes p/ o recheio
300 gr de morangos
150 gr de açúcar
200 gr de queijo Philadelphia
 
Ingredientes p/ torta
3 Ovos
80 gr de açúcar
70gr de farinha com fermento
30 gr de chocolate em pó
Manteiga para untar
Açúcar em pó para decorar
Preparação do recheio: Coloque no copo os morangos e o açúcar e pique 10 seg/ vel 6. Retire o copo medida e coloque por cima da tampa o cesto de modo a evitar salpicos e programe 15 min/ Varoma/ vel 2. Retire, reserve e deixe arrefecer. Coloque no copo o queijo e 100 gr do preparado reservado e misture 5 seg/ vel 5. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou nas paredes do copo. Adicione o restante preparado e misture 5 seg/ vel 5. Retire e leve o creme ao frigorífico enquanto prepara a torta.
Preparação da torta: Pré-aqueça o forno a 180ºC. Com o copo limpo coloque a borboleta, os ovos e o açúcar e bata 5 min/ 37º/ vel 3/5. Junte a farinha e o chocolate e envolva 10 seg/ vel 3. Forre o fundo de um tabuleiro retangular de aprox. 25x40 cm com papel vegetal e unte com manteiga. Leve ao forno a 180º cerca de 10 a 15 minutos (depende do forno, use o sistema do palito). Desenforme ainda quente sobre uma folha de papel vegetal com um pouco de açúcar, barre com o creme e enrole com a ajuda do papel vegetal. Deixe com o papel por 10 minutos. Polvilhe com açúcar em pó ou outra decoração a gosto.
Nota: A torta fica muito fina para ser possível enrolar mais voltas. Não coloque o creme muito junto ás pontas porque ao enrolar sempre sai um pouco para fora…É MUITO BOA!
 

Sem comentários: