domingo, 28 de julho de 2013

Gelado de frutos vermelhos

Olá!! Comecei o Verão numa onda de gelados e com a minha "Bimby", existe uma grande facilidade na sua confeção...então aqui vos apresento esta maravilha de comer e chorar por mais. Para quem tem Bimby dou-vos um conselho...FAÇAM!!!


 
 
 
 
 
Gelado de frutos vermelhos
 
Ingredientes p/ gelado
 
250 gr de leite
 
120 gr de natas
 
150 gr de açúcar
 
2 gemas
 
140 gr de queijo mascarpone
 
 
Ingredientes p/ o molho
 
500 gr de frutos silvestres (eu coloquei 300 e 200gr de morangos)
50 gr de água
 
Ingredientes p/ a montagem
 
100 gr de palitos la reine 
 
Preparação do gelado
 
Coloque no copo o leite, as natas, o açúcar e as gemas e programe 5 min/ 80ºC/ vel 3.
Adicione o queijo  e envolva 15 seg/ vel 3. Retire para um tabuleiro e deixe arrefecer por completo. Leve ao congelador cerca de 4 horas ou até solidificar (eu deixei para o dia seguinte).
 
Preparação do molho
 
Coloque no copo os frutos silvestres  e a água. Se forem congelados programe 8 min/ 100ºC/ vel 2, de seguida bata 10 seg/ vel 5. Retire e deixe arrefecer.
 
Montagem
 
Forre uma forma de bolo inglês com aprox. 25x10 cm com papel vegetal. Reserve.
Coloque no copo da Bimby o gelado cortado em pedaços e bata 1 min/ vel 9.
Embeba os palitos la reine no molho de frutos silvestres, coloque no fundo da forma uma camada de palitos, cubra com uma camada de gelado e repita a operação até acabarem os ingredientes. Leve ao congelador cerca de 6 horas Retire do congelador 15 minutos antes de servir.
 
Nota: Se tiver uma forma mais pequena (que foi o meu caso) pode cortar os palitos com uma tesoura de cozinha, convém ficar justinho.
Eu forrei a forma só no fundo, para desenformar passa com uma faca à volta da forma.
Ao embeber os palitos fui colocando molho por cima.
E...bom apetite...é um gelado muito BOM!!!
 
 
 
  •  

1 comentário:

Susana disse...

Um geladinho com um aspecto delicioso.

Beijinhos,

Susana
As Papinhas dos Babinhos