domingo, 30 de junho de 2013

Cheesecake de Morango


















 
Base:

200 gr de bolachas tipo Maria de chocolate

100 gr de manteiga

Morangos laminados

Recheio:

300 gr de Morangos

100 gr de açúcar e um pau de canela

7 Folhas de gelatina incolor

1 Lata de leite condensado

300 gr de queijo creme

 2 Pacotes de natas (400 gr) Previamente batidas e colocadas no frio até serem utilizadas, pois tanto o copo da bimby como as natas têm que estar bem frios.

 Colocar os morangos na bimby com o açúcar e o pau de canela e programar 15 min/ 100/ vel 2. Deixar arrefecer e retirar o pau de canela.

Preparação: Coloque as bolachas no copo limpo e dê 3 a 4 golpes de turbo, junte a manteiga e programe 10 seg/ vel 6, forre uma forma de 25 cm de diâmetro de fundo amovível ou um aro num prato de servir e preencha o fundo com o preparado, calcando bem, disponha os morangos laminados em volta do aro e leve ao frio. Coloque entretanto o recheio dos morangos já frios por cima da bolacha espalhando uniformemente e volte a colocar no frio.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra e leve ao micro-ondas por uns segundos até derreter. Coloque na bimby o leite condensado e o queijo creme e bata 10 seg/ vel 6. Programe 1 min/ vel 2,5 e incorpore a gelatina derretida. Por fim envolva as natas 20 seg/ vel 2. Verta o preparado no aro e leve ao frio até solidificar. Passe uma faca à volta do aro e desenforme. Decore a gosto.

Sem comentários: