domingo, 30 de junho de 2013

Massada de perca

 
 
 
Hoje vou apresentar um dos pratos favoritos cá de casa " Massinha de peixe", este foi confecionado na Bimby com perca fresca...é sempre uma surpresa...adoramos!!!!
(4 pessoas)

Ingredientes:

1300 Gr de água

4 Postas de peixe a gosto (fiz com Perca do Nilo)

 3 Tomates frescos maduros

1 Cebola média 

1 Dente de alho

1Tira de pimento verde

1 Tira de pimento vermelho

1 Malagueta vermelha sem sementes (opcional)

50 Gr de azeite

250Gr de cotovelinhos (previamente pesados)

1 Caldo de marisco

Sal e pimenta

Coentros frescos ou hortelã

Preparação:

 Em primeiro lugar preparar todos os ingredientes. Tempere o peixe com sal, coloque-o na Varoma e reserve. Coloque 1 litro de água no copo da bimby com um fio de azeite. Coloque a varoma com o peixe e programe 20 min/ Varoma/ vel 1 (dependendo do peixe). Depois de cozido reserve o peixe e a água. A seguir coloque no copo a cebola, o alho, o tomate, a malagueta e o azeite e programe 8 seg/ vel 5. Baixe o que ficou nas paredes do copo, coloque os pimentos cortados em bocadinhos e refogue 7 min/ Varoma/ vel 1. Pese a água da cozedura do peixe e acrescente água até fazer 1,300 litro, o sal e o caldo de marisco e programe 5 min/ Varoma/ vel 1, para ferver a água. Coloque os cotovelinhos e programe 10 a 12 min/Varoma/ colher inversa/ vel colher. Retire para uma travessa junte o peixe desfiado a gosto e coloque os coentros picados ou a hortelã.

Nota: Se gostar, faça o fumet de camarão do livro base Bimby, aproveite a água e misture com a água do peixe. Coloque os camarões descascados nos últimos 2 minutos da cozedura de massa.

Sem comentários: